Um abutre com um chip implantado por cientistas da Universidade de Tel Aviv, em Israel, foi capturado em território da Arábia Saudita, onde foi "acusado" de ser um espião do Mossad, o serviço secreto israelense, segundo o jornal Haaretz .
O pássaro foi encontrado em uma área rural da Arábia Saudita com um transmissor e uma pulseira na perna com os dizeres "Universidade de Tel Aviv", de acordo com a reportagem.
Embora essas marcas indiquem que o pássaro fazia parte de um projeto de pesquisa sobre os padrões de imigração dos abutres, jornais sauditas afirmaram que o animal pertence a um "complô sionista" em um programa de espionagem. As acusações se multiplicaram com centenas de posts em sites de língua árabe e fóruns alegando que os israelenses haviam treinado estas aves para espionagem e para coletar informações sobre o país.
Esta não é a primeira vez que os animais são envolvidos em acusações de espionagem e sabotagem entre Israel e outros países árabes. De acordo com reportagem do Daily Telegraph, o governador regional do Sinai, no Egito, sugeriu que o tubarão que matou e mutilou turistas no litoral do Mar Vermelho no último mês pode ter sido intencionalmente libertado por agentes israelenses, a fim de sabotar a indústria turística do país.
[Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI200071-17770,00-ARABIA+SAUDITA+CAPTURA+ABUTRE+ESPIAO+DE+ISRAEL.html]
Nenhum comentário:
Postar um comentário