No campo científico, não é a toa que o Evolucionismo desbancou qualquer forma de Criacionismo há mais de um século e meio. Ele não só possui TODAS as evidências da natureza a seu favor, como possui toda a coerência racional e bom senso, o que explica porque todos os autênticos cientistas do mundo lhe são favoráveis.
Entre estes estão simplesmente todos os ganhadores de prêmios nobel ou similares em qualquer área relevante para o tema. Os grandes nomes associados aos grandes avanços do final do Século XIX, de todo o século XX e deste início do XXI, são, é claro, Evolucionistas. Não há exceções.
Todas as pesquisas, descobertas, desenvolvimento desde a Engenharia Genética, Microbiologia, Ecologia, Biologia Molecular e etc, acontecem sob o paradigma Evolucionista. Entre estudos árduos, experiências sucessivas, testes incansáveis e conferências onde seus dados são meticulosamente examinados e submetidos e duras provas de veracidade, num ambiente cético e detalhista, que não hesita em explorar o mínimo defeito, exigindo com isso o máximo de acurrácia e solidez. O aumento do conhecimento sobre a realidade e o avanço nos métodos, medicina e tecnologia são seus objetivos.
Por outro lado, o Criacionismo é restrito a crentes religiosos, que passam muito mais tempo em suas igrejas do que em instituições de pesquisas. Seu trabalho se limita a estudar a Bíblia, obras de outros criacionistas e obras de evolucionistas, para localizar fraquezas que possam ser exploradas argumentativamente, com isso construindo seu edifício racional que mistura dados reais com fictícios, incluindo milagres.
Entre uma oração e outra, acham tempo para palestras que impressionam seus fiéis sempre prontos a assentir-lhes com brados de "Aleluia" e onde o viés crítico é praticamente inexistente. Suas hipóteses nunca são testadas, seus dados não são contestados, qualquer invenção por mais infundada é aceita sem questionamento como uma prova genuína. Conversões, evangelizações, pregações, proselitismo e conservadorismo são seus objetivos.
Não obstante, quando essas duas tradições se encontram, e preciso saber bem em que tipo de terreno se está pisando, pois isso irá definir quase totalmente quem tem a vantagem numa discussão.
Não importa o que se diga, o fato é que Natureza quando submetida a um método preciso e sistemático de pesquisa está sempre pronta a confirmar os dados do Evolucionismo. Não é que Natureza está do lado da Evolução, a Evolução é que está do lado da Natureza.
Portanto, no âmbito científico o Criacionismo não tem a menor chance. Suas premissas são impossíveis de serem verificadas, os laboratórios não reconhecem dogmas, crenças e são insensíveis a rezas e pregações. Não há pesquisas criacionistas, porque nada no criacionismo diz respeito diretamente a ciência.
Nesse campo, a desigualdade é tal que o Criacionismo, embora possa até se infiltrar nas escolas, jamais teve chance de cruzar as portas de uma Universidade. O Criacionismo jamais passaria num vestibular. E enquanto a Evolução é publicada em todas os grandes periódicos do mundo, Nature, Science Today, Scientific American, a Criação só tem lugar nas publicações religiosas, "Revistas da Criação", Folhinhas Criacionistas, Sentinela, Despertai e similares.
Nesse contexto, nem há confronto, a vitória é digna de Mike Tyson, no início do primeiro Round, por Knock-Out.
Mas nem só de Ciência vive o mundo, e o terreno da discussão pode ser levado para o lado leigo, onde a simples desinformação da maioria das pessoas aumenta incomensuravelmente as possibilidades do Criacionismo. Na verdade, quanto mais ignorante for a platéia, mais o Criacionismo terá vantagem, e por isso é quase impossível que a razão prevaleça num meio onde brados de Aleluia estão sempre prontos a ecoar.
Esse Nocaute criacionista é simples de ser explicado, é o mesmo trunfo que o leva a ter chances até mesmo numa discussão meramente filosófica. Ele tem uma arma especial, nada secreta:
Ele tem um DEUS!
Com isso, enquanto qualquer dificuldade evolucionista deve ser examinada, testada, analisada e desvendada, enquanto as pesquisas científicas sob o paradigma da evolução se deparam com problemas que demandam soluções trabalhosas, enquanto a conquista da compreensão da natureza deve lidar com a fria realidade da matemática, da química e da física, o Criacionismo não sofre nada disso! Qualquer um de seus problemas pode ser resolvido, literalmente, num passe de mágica!
Deus está sempre pronto a fornecer a explicação. Foi milagre! Eventos sobrenaturais! E pronto!
Com isso pode-se explicar que os animais migraram para a arca de Noé por um "Direcionamento Instintivo Sobrenatural", podem afirmar que os casais de carnívoros não precisaram comer toda a manada de herbívoros da Arca graças a uma "Hibernação Mística". Podem garantir que uma estrutura de 150 metros de madeira pôde suportar à mais violenta tempestade de todos os tempos graças a um "Escudo Mágico" que lhe dava indestrutibilidade.
Com um Deus Todo-Poderoso, fica fácil aceitar que os animais aquáticos de água doce e os de água salgada sobreviveram devido a uma "Barreira Mística" que mantinha zonas de água salina e não salina sem se misturarem em pleno mar revolto. É possível aceitar que logo após desembarcarem da Arca, os animais herbívoros tiveram o que comer, pois a vegetação pode ter crescido milagrosamente, e que os carnívoros devem ter feito uma "Dieta Sagrada" dada a falta de herbívoros, afinal além de virem poucos deles na Arca, Noé ainda sacrificou vários ao Senhor seu Deus (Genêsis 8:20).
Com a inspiração do Espírito Santo, dá até pra entender que capivaras, lobos-guarás e tatus tenham migrado da Turquia, cruzando toda a Ásia, atravessando um estreito de Bering gelado, entrado pelo Alaska, descido pela América do Norte, América Central, cruzado a Amazônia e chegado ao planalto central do Brasil para se estabelecerem definitivamente.
Com uma mãozinha do Todo-Poderoso, as etnias humanas poderiam ter saído de um estado de pigmentação de melanina mínima na pele para um estado máximo em poucos mil anos, e se é fato que os arianos que vivem na África do Sul há quase 400 anos sem se miscigenarem nunca apresentaram qualquer escurecimento de pele, é porque Deus retirou sua mãozinha do processo.
E daí que as estrelas estejam a milhares de Anos-Luz de distância e as galáxias a Milhões e Bilhões? O Universo não teria que ser tão antigo, afinal Deus pode ter criado a luz já a caminho desde a Gênese, ou pode ter aumentado a velocidade da Luz no passado!
Pronto! Com um Deus que pode tudo, qual é o problema?
Não há dificuldade, tudo pode ser explicado. Nenhum dado poderá ser usado contra o Criacionismo, pois ele sempre terá uma carta milagrosa na manga. Amém!
POR: anônimo H
Nenhum comentário:
Postar um comentário